Escolha uma Página

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Especializada

A primeira causa de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma é uma doença silenciosa caracterizada por uma lesão no nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. É uma doença crônica e que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.


Um dos principais sintomas é a perda da visão periférica. No começo a perda é sutil, e pode não ser percebida pelo paciente. Perdas moderadas a severas podem ser notadas através de exames atentos da sua visão periférica. Frequentemente o paciente não nota a perda de visão até vivenciar a “visão tubular”, ou seja, apenas a visão central é percebida, o paciente começa a tropeçar, esbarrar em objetos, porque a percepção periférica é insuficiente ou ausente. Se a patologia não for tratada, o campo visual se estreita cada vez mais, obscurecendo a visão central e finalmente progredindo para a cegueira do olho afetado.


Esperar pelos sintomas de perda visual não é o ideal. A perda visual causada pelo glaucoma é irreversível, mas pode ser prevenida, atrasada ou estabilizada por tratamento. Um oftalmologista deve ser consultado pelas pessoas com risco de desenvolver glaucoma e/ou que tenham histórico familiar.


Precisa de mais informações?
Nossa clínica conta com médicos especialistas em glaucoma.


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e use o WhatsApp para agendar sua consulta

Oftalmologia Especializada

Oftalmologia Especializada

Av. São João, 570 - 6º andar - Jd. Esplanada - São José dos Campos - SP

A Clínica Oftalmologia Especializada mantém há 12 anos o compromisso de oferecer saúde ocular a seus pacientes. A experiência clínica e cirúrgica do corpo médico é reconhecida e respeitada, e o padrão de atendimento segue um plano de avaliação que o possibilita participar das pesquisas e avanços da oftalmologia. Dedicação a sub-especialidades oftalmológicas, proporcionando o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.