Escolha uma Página

Cirurgia refrativa

O que é cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é realizada há mais de 30 anos e já livrou milhões de pessoas dos óculos e lentes em todo mundo. No início, realizada com o bisturi de diamante incisando a córnea radialmente, a chamada ceratotomia radial. Atualmente, com o ecximer laser guiado por computador, o procedimento ficou muito mais seguro e preciso. Com ela é possível corrigir a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia.

Indicação

Nem todos podem ser submetidos à cirurgia, apenas com o exame oftalmológico completo e alguns exames complementares como a paquimetria e a topografia corneana que poderão confirmar ou não possibilidade.

 

Tipos

Há dois tipos de cirurgia refrativa e suas variações:
– PRK (foto-ablação corneana) trata os erros refrativos através da remoção de tecidos da superfície da córnea. É usada com maior frequência para tratar de baixos a moderados graus de miopia e astigmatismo.

– LASIK (iniciais de Laser-Assisted in Situ Keratomileusis) é a técnica onde o laser é aplicado numa região mais interna da córnea.O efeito desenhado se consegue moldando a superfície da córnea. O oftalmologista utiliza este raio laser extremamente preciso para remodelar a córnea, a fim de que a luz seja focalizada de forma adequada.