Acesso Restrito

TRATAMENTOS

VOCÊ ESTÁ AQUI: OFTAMOLOGIA ESPECIALIZADA > TRATAMENTOS > CIRURGIA REFRATIVA

voltar

Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é realizada há mais de 30 anos e já livrou milhões de pessoas dos óculos em todo mundo. No início a cirurgia era realizada com o bisturi de diamante incisando a córnea radialmente, a chamada ceratotomia radial. Atualmente, com o ecximer laser guiado pelo computador, o procedimento ficou muito mais seguro e preciso. Podemos corrigir a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia.

Nem todos podem ser submetidos à cirurgia, apenas com o exame oftalmológico completo e alguns exames complementares como a paquimetria e a topografia corneana que poderão confirmar ou não possibilidade.

São 2 os tipos de cirurgia refrativa e dentro deles existem variações: 

 

A cirurgia PRK (foto-ablação corneana) trata os erros refrativos através da remoção de tecidos da superfície da córnea. É usada com maior frequência para tratar de baixos a moderados graus de miopia e astigmatismo.

O LASIK (iniciais de Laser-Assisted in Situ Keratomileusis) é a técnica onde o laser é aplicado numa região mais interna da córnea.O efeito desenhado se consegue moldando a superfície da córnea.

Na cirurgia LASIK, o oftalmologista utiliza este raio laser extremamente preciso para remodelar a córnea, a fim de que a luz seja focalizada de forma adequada à maioria das tarefas:

  • Na correção da miopia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a superfície da córnea plana, capacitando o olho a focalizar a luz na retina.
  • Na correção da hipermetropia, o cirurgião utiliza o laser para tornar a borda externa da córnea plana, fazendo com que a porção central se projete, aumentando o grau.
  • Na correção do astigmatismo, o cirurgião utiliza o laser para remodelar algumas porções da córnea, tornando planas as áreas mais irregulares e deixando-as mais elípticas. 

Av. São João, 570 - 6º andar, Sala 61 - Bairro Esplanada São José dos Campos - SP