Escolha uma Página

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Especializada

Estrabismo convergente ou esotropia é uma doença oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos, com desvio dos olhos para dentro.  É o distúrbio oculomotor mais comum em nosso meio.

Pode ser intermitente (quando em alguns momentos ocorre o alinhamento) ou constante/fixo (o desvio sempre se mantém).

Em lactentes com menos de 20 semanas é bastante comum desvios intermitentes. Mas desvio fixo em qualquer idade deve ser avaliado prontamente por um oftalmologista pediátrico.

Pacientes com estrabismo convergente devem ser examinados e submetidos a exame de dilatação das pupilas para refração (exame de grau) adequada e dependendo do caso necessitam do uso de óculos. A hipermetropia é frequente em pacientes com esodesvio.

Alguns tipos de estrabismo são tratados com uso de óculos (por exemplo, o estrabismo acomodativo), outros com óculos e tampão. Há ainda aqueles que necessitam do tratamento cirúrgico. A toxina botulínica também é uma opção terapêutica em casos específicos.


Precisa de mais informações?
Nossa clínica conta com médicos especialistas.

Clique aqui e saiba mais


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e use o WhatsApp para agendar sua consulta

Oftalmologia Especializada

Oftalmologia Especializada

Av. São João, 570 - 6º andar - Jd. Esplanada - São José dos Campos - SP

A Clínica Oftalmologia Especializada mantém há 12 anos o compromisso de oferecer saúde ocular a seus pacientes. A experiência clínica e cirúrgica do corpo médico é reconhecida e respeitada, e o padrão de atendimento segue um plano de avaliação que o possibilita participar das pesquisas e avanços da oftalmologia. Dedicação a sub-especialidades oftalmológicas, proporcionando o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.