Escolha uma Página

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Especializada

A cirurgia de estrabismo é realizada nos músculos extraoculares, alterando o alinhamento relativo dos olhos. Promovendo o alinhamento ocular.

Que tipo de anestesia é usada para cirurgia de estrabismo?

O tipo de anestesia depende da idade e saúde do paciente, bem como da preferência do paciente. A maioria das crianças são submetidas à anestesia geral. Os adultos podem receber anestesia geral ou anestesia local com sedação.

Como o cirurgião aborda os músculos oculares?

O cirurgião incisa a conjuntiva para acessar o (s) músculo (s) do olho e usa pequenos instrumentos para isolar o músculo. Não são feitas incisões na pele.

De acordo com o tipo de estrabismo é realizado o retrocesso de determinado músculo com o objetivo de enfraquecê-lo ou pode ser feita a ressecção para fortalecer determinado músculo (um segmento de músculo é removido do músculo extraocular).

A cirurgia de estrabismo envolve costurar o músculo do olho na parede do olho após alterar a posição de inserção e/ou comprimento do músculo.

Os olhos ficam vermelhos após a cirurgia de estrabismo?

É normal que a parte branca dos olhos fique vermelha após a cirurgia. Pode demorar algumas semanas ou ocasionalmente, meses para a vermelhidão desaparecer. Os olhos ficam geralmente doloridos ao movimentá-los, mas em sua maioria melhora em poucos dias.

Que remédio é usado após a cirurgia?

Todos os cirurgiões aplicam antibióticos ou gotas ou pomadas de antibióticos/esteróides na conclusão da cirurgia e por alguns dias após o procedimento.


Precisa de mais informações?
Nossa clínica conta com médicos especialistas.

Clique aqui e saiba mais


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e use o WhatsApp para agendar sua consulta

Oftalmologia Especializada

Oftalmologia Especializada

Av. São João, 570 - 6º andar - Jd. Esplanada - São José dos Campos - SP

A Clínica Oftalmologia Especializada mantém há 12 anos o compromisso de oferecer saúde ocular a seus pacientes. A experiência clínica e cirúrgica do corpo médico é reconhecida e respeitada, e o padrão de atendimento segue um plano de avaliação que o possibilita participar das pesquisas e avanços da oftalmologia. Dedicação a sub-especialidades oftalmológicas, proporcionando o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.