Escolha uma Página

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Especializada

A catarata é a opacificação da lente natural do olho, o cristalino. Essa alteração acaba levando a redução da acuidade visual, a qual pode estar associada a sintomas como fotofobia e lacrimejamento. Essa condição costuma ocorrer em faixas etárias maiores, mas eventualmente indivíduos mais jovem podem apresentá-la.


Seu tratamento consiste em cirurgia na qual é realizada a extração do conteúdo do cristalino e inserida uma lente intraocular artificial. Para tanto, utiliza-se um aparelho conhecido como facoemulsificador que tem parâmetros controlados por computador.

O procedimento costuma ser rápido e seguro, mas precisa ser realizado em centro cirúrgico com anestesia local e sedação.

O paciente recebe alta para casa no mesmo dia. Colírios com antibióticos e anti-inflamatório são prescritos por algumas semanas até total recuperação do olho operado. Normalmente a acuidade visual final é obtida em até 4 semanas.


Precisa de mais informações?
Nossa clínica conta com médicos especialistas.

Clique aqui e saiba mais


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e use o WhatsApp para agendar sua consulta

Oftalmologia Especializada

Oftalmologia Especializada

Av. São João, 570 - 6º andar - Jd. Esplanada - São José dos Campos - SP

A Clínica Oftalmologia Especializada mantém há 12 anos o compromisso de oferecer saúde ocular a seus pacientes. A experiência clínica e cirúrgica do corpo médico é reconhecida e respeitada, e o padrão de atendimento segue um plano de avaliação que o possibilita participar das pesquisas e avanços da oftalmologia. Dedicação a sub-especialidades oftalmológicas, proporcionando o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.